domingo, 8 de novembro de 2015

Oásis no deserto!


A linha chegada (o céu) faz valer a pena toda caminhada!


A minha esperança é Cristo, somente na eternidade com Ele não passaremos sofrimentos. Lá não haverá mais dor, nem choro, nem fome, nem morte, ou qualquer tipo de sofrimento!


Mas no caminho até lá, o Senhor não nos abandona. Enquanto não chegarmos na Terra Prometida, enfrentaremos dificuldades, mas no caminho até lá no Senhor encontramos refrigério!


O Senhor é o Oásis no deserto. Ele não nos abandona no caminho até a Nova Jerusalém!

Aqui na Terra, "o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã", mas como no céu não existe noite, lá não haverá mais choro. Na eternidade, não haverá noite, pois o Senhor é o nosso brilho eterno e não haverá choro pois para sempre Ele é nossa alegria!


Aqui na Terra, dias melhores sempre vem, aqui tudo é passageiro, hoje dia de choro, amanhã dia de alegria... mas no céu é tudo eterno, por isso para sempre estaremos alegres com o Senhor!


No caminho ande com Deus, assim nos momentos difíceis, você encontrará refrigério, descanso, paz, pois Ele prometeu estar conosco. Enoque andou com Deus até que não foi mais encontrado, assim andamos com Deus até que Ele venha nos buscar!

Andréia Camila


"Tu és oásis no deserto
Água fresca num dia quente
Se eu não parar pra beber de Ti
Como poderei prosseguir?"




sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Simplicidade do Evangelho!


Podemos resumir assim: O Evangelho é Cristo! Poderia muito bem acabar o texto aqui. Se meditarmos na Palavra de Deus, vemos o quanto Jesus é simples. 

Viver o evangelho é viver Cristo. É andar como Ele andou, é fazer o que Ele faria, é dizer o que Ele diria. Mas isso é impossível se Cristo não estiver no centro de tudo, Jesus precisa ser o Centro da minha e da sua vida. Isso é muito simples, mas não muito fácil, mas certamente possível, pois para que Cristo viva em nós é necessário que o "EU" não mais viva...

E umas das coisas que fizeram escrever esse texto foi ver muitos pregando um Cristianismo sem o próprio Cristo. Não precisamos ir muito longe, basta apenas acessar as redes sociais e ver as pessoas ferindo umas às outras "em nome de Deus", usando a Bíblia para apontar, para julgar, para condenar. Tiram conclusões precipitadas sobre algo e logo expondo "sua opinião", com seu discurso de "santidade". Refletindo sobre tudo isso, me veio à mente o capítulo 18 do Livro de Lucas que Jesus conta algumas parábolas, esse capítulo resume muito bem a simplicidade do evangelho, quanto mais medito nele, mas o Espírito Santo me revela sobre como o evangelho é simples!

O capítulo começa com Jesus contando a parábola da mulher que persistentemente ia até a um juiz, clamando para que ele agisse com justiça na sua situação, até que ele resolveu ajudá-la de tanto ela insistir...Assim, Jesus nos encoraja a orar com persistência, pois se aquele juiz sendo injusto agiu com justiça, quanto mais o nosso Deus que é justo, agirá com justiça para com seus escolhidos.

E continuando...Jesus mostra que quando confiamos em nossa própria justiça, achamos no direito de desprezar os outros!  Nisso, Ele conta a parábola do fariseu e do publicano:

Enquanto o fariseu se exaltava, relatando como tinha cumprido bem seus atos religiosos e se comparava, afirmando ser melhor que o publicano. O publicano reconhecia sua dependência e clamava por misericórdia. Essa passagem ilustra muito bem como as pessoas tem agido, elas acham que são "boas cristãs", e por isso merecem o Reino dos céus enquanto todos os outros são pecadores e merecem ser condenados. Elas colocam a confiança toda na força do seu próprio braço, "ah Senhor, mas eu jejuo; mas eu oro...", a sua oração fala mais sobre si próprio... A grande questão é que ainda estão vivendo no "tempo da Lei", mas Jesus já estabeleceu o "tempo da graça", a verdade é que se dependesse somente das nossas ações para sermos salvos, já estaríamos condenados! Pois por maior que seja nosso esforço, nós sempre erramos, afinal somos falhos. "Pois o bem que eu quero, não faço e o mal que eu não quero, esse eu faço"

A graça de Jesus quebrou o conceito de que "porque eu faço ou não faço tal coisa" eu mereço ser salvo. Pois recebemos o que não merecemos!

O interessante é que no mesmo capítulo, vemos que Jesus sendo Deus não se exaltou, enquanto fariseu se exaltava, confiando em sua própria justiça. Jesus dizia: "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus”.

Jesus é simples, o evangelho é simples. Ele nos convida para sermos como crianças...Fiquei pensando como de fato é simples, o conhecedor da Lei (o fariseu) e o homem rico, tanto um quanto o outro não entendia o que era de fato evangelho, pois ainda achavam que a salvação era pelos seus méritos, estavam totalmente envolvidos na religiosidade...E este segundo homem, quando convidado a entregar tudo aos pobres, se entristeceu, afinal ele perguntava sobre o que fazer para morar no céu, mas ao mesmo tempo estava apegado as coisas da terra, ele ajuntou tesouros aqui e não estava disposto a se desfazer, certamente Jesus estava provando ele, para mostrar até onde ele era capaz de ir para ser salvo, sua confiança estava em seus bens.

O religioso conhece a letra, mas os que são filhos de Deus sabe exatamente o que o Pai quis dizer, pois o Espírito que está neles vivifica!

O que mais mostra a simplicidade do evangelho é ver que embora o fariseu e o rico tinham muito conhecimento sobre a Lei, nenhum dos dois entendeu o que era o evangelho. O fariseu certamente conhecia mais as escrituras, mas o publicano entendeu muito mais! O que adianta todo conhecimento sem a revelação do Espírito Santo?

O publicano, as crianças e o cego de Jericó entenderam do evangelho muito mais do que os “grandes conhecedores das escrituras”. Porque eles entendiam quem era Jesus. Foram até Jesus, sem mascaras, sem capa, reconhecendo sua pequenez diante dEle e Sua grandeza, clamando por misericórdia. “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”

Que o Espírito Santo, a cada dia, nos revele quem é Jesus, para que possamos viver o verdadeiro evangelho!

Andréia Camila

terça-feira, 27 de outubro de 2015

É tempo de ter intimidade com Deus!


Deus tem falado muito comigo nesses dias a respeito de ter intimidade com Ele. Precisamos buscar a cada dia nos relacionar com Deus, conhece-lo mais e mais e nos tornar íntimos dEle. Deus criou o homem para ter relacionamento com Ele, mas devido ao pecado nos afastamos, a comunhão que tínhamos foi de certa forma prejudicada. Por isso podemos dizer que a cruz é o recomeço, na cruz o caminho foi aberto, temos livre acesso ao Pai novamente, uhull!

Assim quando não dedicamos tempo para conversar com Pai, quando não investimos nesse relacionamento e não buscarmos ter intimidade com Ele, simplesmente não estamos valorizando o que Ele fez por nós, não estamos aproveitando os benefícios do seu sacrifício. 

Precisamos entender o propósito de Jesus ter vindo a terra, Ele não veio estabelecer uma religião, Ele veio restabelecer a comunhão. Porque Deus deseja que sejamos mais que servos, Ele quer amigos, filhos....Se nos relacionamos com Deus, nós O conhecemos, se O conhecemos, nós podemos O adorar...

O verdadeiro adorador adora em espírito e em verdade, 

O verdadeiro adorador tem o Espírito Santo e a Palavra que revela toda a verdade a respeito de quem Deus É.

O verdadeiro adorador se entrega, se rende ao Deus que ele conhece.

Então, não podemos adorar sem ter intimidade com o Pai. Há algumas semana atrás, na minha igreja, o pastor fez uma pergunta, no culto, que me refletir até hoje, ele perguntou a igreja: "Por acaso, Deus abre sua geladeira?" Ele se referiu ao fato de que não é qualquer pessoa que abre a geladeira da nossa casa, só pessoas intimas, e isso nos diz a respeito do nível de intimidade que temos com Deus.

Em tempos de superficialidade, ouse ir além. Para ter intimidade com Deus, precisamos nos dispor a sair do raso e ir para águas mais profundas. Por isso é preciso sair da zona de conforto, o convite é para sair do barco e caminhar sobre as águas em direção a Jesus, porque Ele é o centro de tudo. Podemos simplesmente ficar no barco, e conhecer ao Senhor só de ouvir falar e viver de experiências dos outros, ou podemos decidir andar com Deus e termos as nossas próprias experiências, poder falar com propriedade sobre esse Deus maravilhoso!

"Então, traga-me para mais perto, leva-me mais profundo, eu quero conhecer Teu coração..." 🎶🎧

A intimidade é como uma escada, onde a medida que vamos subindo, nos aproximamos mais de Deus!

"Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!" Tiago 4:8

Quer saber os segredos de Deus? Torne-se amigo dEle, clame a Ele e Ele te mostrará coisas grandes que você não conhece! Por acaso você conta seus segredos para um desconhecido? Certamente não. Da mesma forma Deus revela grandes coisas para seus melhores amigos!
Andréia Camila

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A graça é de graça! Sem meritocracia!

 
Vamos falar um pouco hoje sobre a graça de Deus? 

Há algumas semanas atrás, tenho acompanhado a célula #NoStudio às terças-feiras no periscope do Filipe Lancaster, tenho sido muito bênção. Cada semana o SENHOR tem nos surpreendido! Foi lá que conheci o grupo nação da cruz, que se tornou uma verdadeira família para mim. 

E ontem, quem ministrou a Palavra foi o Fernando Ortega, líder do Ministério "Não Morda a maçã.", ele falou um pouco sobre a graça e a misericórdia de Deus. O fato de não merecer aquilo que recebemos dEle, e não receber aquilo que merecemos.

No mundo baseado na meritocracia, onde você recebe o que "merece". Jesus veio fazer o contrário nos dando o que não merecemos, pois não é questão de méritos, e sim pelo amor que Ele tem por nós!

Quem escolhe ter uma vida baseada no pecado, receberá o salário merecido que é a morte. Mas quem mergulha na graça de Deus, receberá imerecidamente a vida eterna!

"A graça não é o contrário de esforço, mas é o contrário de mérito!" (Pr. Lucinho). O mérito é todo dEle, nossa posição diante dessa graça é só responder sendo grato todos os dias e se esforçando para obedecer a Sua vontade. Entregando a minha vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Ele!

A graça de Deus é de graça, se você ainda não mergulhou, venha!

Jesus te ama!

Participe você também da Célula #NoStudio, todas terças-feiras às 20h30, basta seguir o Periscope do @filipelancaster e ser tremendamente abençoado. Siga também o Instagram da @nacaounidapelacruz e curta a página no Facebook Nação Unida pela Cruz!
#juntossomosmaisfortes

sábado, 15 de agosto de 2015

Certas vezes!

         

Então lhes disse claramente: "Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele".
João 11.14-15

Certas vezes, é preciso que Lázaro morra para que Cristo o ressuscite...

Certas vezes, é preciso que não haja caminho, para que o Senhor abra o mar.

Certas vezes, é preciso que não haja alimento, para que o Deus mande o maná!

Certas vezes, é preciso que falte água, para que da rocha, Ele faça água brotar!

Certas vezes, é preciso que o caminho seja mais longo, para algo que Deus quer nos ensinar!

No deserto, a gente aprende a depender! No deserto, a gente exercita a nossa fé!

Não importa a situação. Se você crer, a glória de Deus você irá ver!! Seja atravessar no meio do mar ou ver um morto que já cheira mal ressuscitar!

Andréia Camila

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sentados no banco de trás!


Chega de lutar com a força do seu próprio braço, chegar de caminhar sozinho, chega de confiar em si mesmo. Na direção da sua vida, só há lugar para um condutor, ou você deixa seu Pai dirigir ou você toma o volante das mãos dEle. Nos enganamos ao pensar que conseguimos sozinhos, não é uma boa opção entregar o controle da nossa vida para nós mesmos. 

Se não conhecemos o caminho que Deus tem para nós, como chegaremos lá? O SENHOR diz "os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos." Somente o Espírito Santo pode nos conduzir ao centro da vontade de Deus. 

O homem precisa reconhecer, de uma vez por todas, a sua dependência. O homem não pode salvar a "si" próprio. A salvação está relacionada ao que Cristo fez por nós, por isso que quando Jesus foi questionado sobre o que homem precisa fazer para obter a salvação ou quem poderia ser salvo, sua resposta foi "o que é impossível para os homens, é possível para Deus." Ou seja nem tudo se trata sobre o que posso fazer, mas o que Ele pode fazer por mim. Precisamos de uma reforma em nosso vocabulário, onde cada vez mais a Terceira Pessoa do singular esteja presente. Menos "EU", mais "Ele"!

Precisamos ser como crianças, sempre sentadas no banco de trás, deixando que o Pai nos leve. Jesus disse "quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". No nosso relacionamento com Deus, temos que ser sempre como crianças, porque quando uma criança cresce, ela pode dirigir o seu próprio veículo e ir para onde quiser. Mas se nós formos como crianças, sempre reconhecendo que somos dependentes, sempre estaremos seguros no banco de trás, enquanto o Pai dirige!

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus."

Romanos 8:14


O nosso papel, como filhos, é descansar, confiar e obedecer ao que Ele diz. 

Andréia Camila

sábado, 8 de agosto de 2015

Na Casa do Oleiro!

 
 
"Mas o vaso de barro que Ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e Ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade."

Jeremias 18:4

Eita glória! O Oleiro não descansa até ver o vaso terminado! Obrigada Papai por não desistir de mim!

Na nossa caminhada, constantemente "estragamos", mas quantas vezes for necessário o Oleiro nos refaz. A disposição do Oleiro é sempre nos tratar, nos sarar...nos transformar para que sejamos parecidos com Ele, Suas digitais ficam em nós quando somos moldados. Na casa do Oleiro é o nosso lugar, para que no momento que precisarmos de reparos, já estamos nas mãos do Especialista. Na casa do Oleiro é lugar de recomeço, muitos vezes desviamos do plano inicial que Deus tem para nós, mas quando permitimos o trabalhar do Espírito Santo, voltamos ao propósito para qual fomos criados, sendo novamente conduzidos ao centro da vontade de Deus!

O desejo do Oleiro não é "disfarçar" um defeito para aparentar que está tudo bem, mas te restaurar por completo para que você possa viver o propósito dEle. A transformação verdadeira é aquela que começa no interior e reflete no exterior! É muito fácil adotar uma aparência de falsa "espiritualidade", o que precisamos de verdade é nascer de novo, não "parecer" ser outra pessoa, mas ser verdadeiramente uma nova criatura em Cristo Jesus! A Bíblia diz a respeito de Moisés que continuou com o véu sobre o rosto, assim o povo não pode ver que sua face já não brilhava mais.
 
"para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório." 2 Coríntios 3:13

 A nossa mudança de vida deve ser reflexo do que está acontecendo dentro de nós. E não simplesmente aparentar que fomos transformados, mudando as roupas ou adotando um novo vocabulário, seguindo padrões religiosos, enganando a "si mesmo" de que já não é mais o mesmo. Que o nosso novo caminhar, seja resultado de andar com Jesus; que o nosso novo falar, seja resultado do hábito de conversar com Deus; que nosso vestir, seja pensando em agradá-Lo, que tudo que façamos, seja para a glória de Deus!

Na casa do Oleiro é lugar de conversão genuína! 

Andréia Camila

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jesus, tão superior aos anjos!


Para que falar com o palhaço se você pode falar com o dono do circo?

Acredito que Deus coloca anjos para cuidar de nós, mas “Jesus é tão superior aos anjos. Jesus, o incomparável, o filho de Deus...” A superioridade de Cristo em relação aos anjos vai muito além da ideia distorcida, e difundida de que os seres angelicais merecem adoração.

Os anjos são criaturas. Deus é Criador, inclusive dos anjos. Em Hb 1.14 diz que os anjos são chamados “espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”.

Assim, como o nosso General é Cristo, não faz sentido fazer orações aos anjos pedindo proteção.
A Bíblia diz: O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. (Salmos 121:8).

Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. (Salmos 91:11-12)
Leu isso? Ele é quem dá as ordens! Se atente a isso, caso o contrário os seus pedidos não chegaram ao destino correto.

Sendo assim, as nossas orações devem ser destinadas ao único Digno de todo louvor e adoração, Jesus! Afinal, não foram anjos que se entregaram em uma cruz para nos salvar, foi o próprio Cristo, Filho do Deus Vivo. Jesus é a ponte que nos ligou novamente a Deus, já que anteriormente o pecado fez essa separação.

Andréia Camila

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Identidade de filho!



Nós precisamos resgatar nossa identidade de filhos!

A palavra diz que Deus nos adota como filhos. Essa é a boa parte que temos que desfrutar. Muitas vezes vivemos sobrecarregados de tantas tarefas e não aproveitamos o valor de ser filho de Deus. O nosso serviço para o Senhor não deve ser visto como um peso ou uma obrigação, mas como uma maneira de demonstrar gratidão, um filho grato que só quer agradar o Seu Pai.

Muitas vezes parece uma corrida para mostrar quem é melhor, um passando por cima do outro...parece que Deus é o nosso patrão e nós somos seus empregados. E não é isso que Deus quer de nós, Ele quer que simplesmente sejamos seus filhos. 

Não há nada que possamos fazer para obter a salvação, não vem de nós, é dom de Deus. Não foi por nossos méritos, o próprio Jesus respondeu a cerca de quem poderia ser salvo: "o que é impossível para os homens, é possível para Deus". Ele quis dizer com isso que o homem não pode salvar a si próprio, nossos hábitos religiosos não nos salvam, nem nosso serviço... O que nos salva é o fato de Cristo ter morrido por nós quando éramos ainda pecadores.

Devemos fazer as coisas porque somos salvos e não para sermos salvos. O começo de tudo é entender quem nós somos, entender de que Deus é Pai e que nós somos seus filhos.

Nossa carteira de identidade não revela onde trabalhamos ou quem é nosso empregador, mas revela de quem somos filhos. Pois de quem somos filhos diz a mais respeito da nossa identidade e ser filho é um cargo eterno, nunca deixamos de ser filhos!

Talvez tudo que você precisa neste dia é sentar aos pés do Pai celestial e ouvir sua doce voz dizendo que você é filho amado dEle!

Andréia Camila

domingo, 2 de agosto de 2015

Por que não confiar?



Deus quer te libertar da mentira de que você precisa do pecado para ser feliz!

Acredite na verdade de Deus a seu respeito. O diabo tenta colocar interrogação em toda afirmativa de Deus, afinal de contas ele é o pai da mentira. Mas desacredite dessas mentiras, o que você precisa está em Deus!

"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento."
Tiago 1:6

O nosso maior erro é a incredulidade. Confie em Deus e na sua verdade! Não deixe a dúvida dominar sua vida, você pode até chegar a se perguntar o porquê de confiar, mas responda esse questionamento com outra pergunta. Por que não confiar? Diariamente, assim como o salmista, questione a sua própria alma porque não confiar em Deus, relate para ela quem Ele é, relembre seus grandes feitos, traga a memória aquilo que pode te trazer esperança. Quantas vezes Ele te levantou? quantas vezes suas lágrimas Ele enxugou? Certas vezes nossa alma precisa voltar a confiar em Deus!

Deus não iria te trazer até aqui para te abandonar. Tá bem claro que Ele te ama! Por isso, não deixe a interrogação entrar onde tem ponto final. Não importa a sugestão do "corretor"...haha..Ele é Deus que merece toda nossa gratidão e confiança!

Seja revestido de toda armadura de Deus para que esteja protegido dos dardos inflamados do maligno, para que nenhuma seta de dúvida atinja você! 

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." Efésios 6.10

Andréia Camila

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em busca da tampa perdida...Descobri que minha panela estava vazia!



Talvez o que falta em nossas vidas, não estamos buscando. Talvez estejamos ocupados com muitas coisas, mas uma só é necessária!

Vivemos no corre-corre constante. O que tem ocupado a maior parte da sua mente? Talvez estejamos pensando muito nessa vida daqui! A Palavra diz para mantermos o nosso pensamento nas coisas do Alto. A sua vida não se resume apenas a essa vida terrena, há uma vida eterna que nos aguarda.


Não andeis ansiosos... Temos pensado demais com que iremos casar aqui na Terra, mas deixando de lado, a expectativa do grande casamento no céu. Talvez buscar o noivo na terra tem sido a sua grande prioridade, enquanto a busca pelo Noivo celestial esteja em segundo plano. 

Talvez o que falte na sua vida não seja a tampa da sua panela, mas o conteúdo dela. Assim como a panela não é preenchida se ela tiver tampada, não seremos cheios do Espírito Santo se tiver algo impedindo, se nos preocuparmos demais com a tampa, a panela acabará vazia. O que é mais importante a tampa ou o conteúdo? Por isso que muitos tem muitas coisas e se sentem infelizes, insatisfeitos, porque o que falta na vida deles é o essencial! 


Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas! Se preocupe, primeiramente em estar cheio de Deus. O Senhor sabe exatamente do que você necessita, se Ele providenciou a Sua presença, Ele não providenciará todas as coisas? Ele providenciou o Cordeiro, Ele proveu o Espírito Santo... que são mais importantes, o mais Ele fará!


Um grande emprego, a casa dos sonhos, o "príncipe encantado"...correr por tudo isso é em vão, sem antes buscar o mais importante, é como correr atrás do vento!


Viva nessa Terra como estrangeiro, se você está apenas de passagem para que se preocupar em construir grandes mansões? More em "tendas", crendo que essa habitação é apenas temporária. Sabendo que sua morada eterna já foi preparada e você está indo em sua direção. Não busque tesouros que tem data de validade, mantenha o pensamento nas coisas do Alto, onde ainda não são vistas, mas com certeza durará eternamente!

Andréia Camila

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Onde eu estarei?



Estou pensando muito na pregação de ontem a noite, no culto de quarta-feira, cujo o tema foi a "A parábola das dez virgens." E que me levou a grandes questionamentos...No grande dia será que estaremos entre os que serão deixados, ou entre os que serão levados? Será que estaremos entre as noivas prudentes ou entre as insensatas? Quando a porta se fechar, entraremos com o Noivo ou ficaremos do lado de fora? Quando o dilúvio vier, será que estaremos dentro da arca ou fora dela?

Precisamos despertar do sono antes que o despertador toque, antes do soar da trombeta. Porque nesse dia, não teremos mais tempo. Não podemos deixar para nos preparar quando se ouvir grito: "Eis o Noivo." Temos que estar preparados para que quando Ele venha, estejamos prontos!
Todo o casamento tem seus preparativos antes do grande dia. Nas bodas do Cordeiro não será diferente, os preparativos devem estar a todo vapor nesses últimos dias, para a grande festa!

Pode ser hoje, pode ser amanhã, cabe a nós (A Sua Noiva) sermos prudentes! Para que sejamos encontradas com azeite em nossas vasilhas!

Haverá o tempo em que não haverá mais tempo! E quem sabe esse tempo será hoje...

Maranata, ora vem SENHOR Jesus!

Fé!

Vamos meditar na Palavra? Abra sua Bíblia em Hebreus 11, fala sobre a fé e como ela foi fundamental na vida de muitos. A fé está totalmente ligada a confiança, você confia no Deus que pode chamar a existência as coisas que ainda não se existem. Primeiro a gente marcha, depois o mar se abre. A fé não está relacionada com o que podemos ver, mas o que ainda está por vir. Fé é isso! Te levar a crer que você chegará ao outro lado, mesmo que não haja ponte para atravessar. Te leva a crer que virá chuva pesada em tempos de sequidão, faz você preparar a capa e o guarda-chuva mesmo quando não há nenhuma nuvem sequer nos céus!

"Não me guio pelo que vejo, mas sigo pelo que creio."

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Liberdade ou Libertinagem?


O mundo tenta nos iludir com a proposta de que somos livres para fazermos o que quiser. "A falsa liberdade" é promovida por aí, quando na verdade nos tornamos escravos de nossas escolhas. Porque não é bem assim,"faço o que eu quero e tá de boa", há consequências.... a Palavra diz que "o salário do pecado é a morte." Só há dois caminhos, ou longe de Deus ou perto dEle. Muitas coisas não nos convém não pelo fato de que Deus quer nos privar das coisas boas, mas porque Ele quer nos proteger, Ele quer que estejamos bem pertinho dEle, não perdidos por aí.

"Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas porque não quer que recorram a Deus. Seu pecado é como uma cadeia, só que tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair. A porta está aberta, até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca. Então é muito tarde."

Do filme Deus não está morto

Jesus veio nos libertar da prisão do pecado, Ele pagou fiança e ainda ficou preso em nosso lugar. Mesmo assim, muitas vezes retornamos a cadeia ao final do dia ou insistimos em ficar presos, embora nossa liberdade já foi sentenciada. Não que mereçamos, mesmo assim Ele fez tudo isso. 

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."

Gálatas 5:1

E assim, Deus deseja que nós aceitemos e desfrutemos dessa liberdade conquistada na cruz do calvário. Permaneça firme e não se deixe enganar pelas propostas desse mundo mau!

Andréia Camila

terça-feira, 28 de julho de 2015

Confiar é se lançar!



"Sei que depender é como viver perigosamente/ Mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz... Você estará ao meu lado, me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem." 

Tenho meditado na letra dessa linda canção. Deus quer que coloquemos a nossa confiança nEle, mas certas vezes não conseguimos fazer isso. Parece que uma Palavra de que tudo vai ficar bem, que Ele está no controle de tudo não é suficiente para nós. A promessa de alguém, o fato de uma pessoa dar sua palavra não vale muito hoje em dia... e isso tem refletido na nossa confiança no Pai, uma criança se lança nos braços do pai porque sabe que ele estará ali para segurá-la. É essa essência que devemos ter, se Ele estende os braços, podemos nos jogar sem ter medo de cair. É aí que a fé precisa entrar em ação, pois muitas vezes a sensação de sair do chão firme não nos parece seguro, como alguém que pula de Bungee Jump, mas embora ele salte de um lugar muito alto, tem cordas que o mantém seguro. Assim é conosco, enquanto saltamos em direção a vontade de Deus, o Seu amor nos mantém seguros. Precisamos acreditar dessa maneira!

Por isso, não tenha medo de obedecer a voz de Deus. Tão somente confie nEle, tão somente confie em Sua vontade que é boa, perfeita e agradável!


Confiar é se lançar! O que faz me lembrar de outra música: "Buraco escuro, a fé é isso, você se joga e deixa com Deus o impossível." Depender de alguém para te segurar é aparentemente perigoso, mas se esse Alguém for Deus com toda certeza Ele não irá falhar. A vida com Deus é uma verdadeira aventura, é um perigo mais seguro que existe.


#confiança #segurança #fé #Deusnocontrole #aquietaminhaalma #descansa #coragem


Andréia Camila

domingo, 26 de julho de 2015

Espírito Santo!



Que grande privilégio nós temos, foi enviado a nós o Espírito Santo. Ele nos permite que estejamos tão perto de Deus onde quer que estejamos. Porque Ele está em nós, somos o Seu templo. Não é necessário pisar onde Jesus pisou aqui na Terra para conhecermos a Deus, pois o próprio Espírito nos revela quem Ele é. O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em nós. Dê lugar para que esse Espírito atue em todas as áreas da sua vida. Até o ponto que não apenas você O tenha, mas que Ele te tenha por completo!


O que vai fazer grande diferença em nossas vidas não é andar onde Jesus andou, mas permitir que Ele ande em nós por meio do Seu Santo Espírito. Pois só assim seremos transformados... Jesus abriu mão de Sua glória e veio na Terra morar e o Espirito Santo escolheu seu oração para habitar! Um dia o Verbo se fez carne e habitou entre nós, outro dia Ele passou a habitar em nós por meio do Espírito Santo! Foi necessário que Jesus voltasse ao Pai para que o Conselheiro fosse enviado a nós!


"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei."

João 16:7

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

João 14:18

Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
João 14:20


Ele não é apenas Santo, mas Santificador, sempre pronto a nos santificar. Ele nos prepara para nos encontrar com o Senhor, porque a própria Palavra diz: "sem santificação, ninguém verá ao SENHOR."



Tenha um relacionamento com o Espírito Santo!


Andreia Camila

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Avivamento!


Hoje, a palavra pregada no culto foi "Avivamento", falando um pouco da importância do avivamento para a Igreja e até mesmo para as pessoas que ainda não conhecem a Jesus, porque tamanho será o mover do Espírito Santo que milhares e milhares de pessoas serão atraídas e entregarão suas vidas a Cristo!  

Precisamos desejar o avivamento, buscar diariamente o avivamento pessoal, tendo fome e sede pela Palavra, pela presença de Deus! O avivamento começa dentro de nós, acredito que o avivamento individual levará ao avivamento coletivo, pois tudo começa com uma faísca. É a Igreja que deve buscar o avivamento, o Senhor chama o Seu povo para busca-lo, Ele promete ouvir o nosso clamor e responder de forma clara, não restando dúvidas que Ele que está agindo!

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar."

2º Crônicas 7:14-15


Eu creio num avivamento que irá gerar transformação genuína, não vai ser algo de aparência, mas seremos totalmente transformados, totalmente cheios do Espírito Santo a ponto de transbordar e exalar, ficando visível para todos que há algo diferente em nós. O avivamento produzirá um ambiente em que pessoas confessarão os seus pecados, serão curadas, haverá um fome pela Palavra, pela oração e jejum... nunca vista antes. Não será algo forçado, mas o sobrenatural será normal. O avivamento irá produzir unidade da Igreja!

O propósito maior é que sejamos santificados, nos tornando mais parecidos com Aquele que é Santo. Pois o Espírito Santo não é apenas Santo, mas "Santificador"... E Ele está pronto para nos santificar. O avivamento é a vida de Deus em nós!

No avivamento, seremos confrontados com a santidade de Deus e isso levará a confessarmos nossos pecados, até aqueles "pecados de estimação", aquelas pequenas pedras que costumamos tropeçar, "só uma mentirinha branca", "só uma inveja santa", que aos nossos olhos não pareciam ser tão nocivos, mas que nos afasta de Deus da mesma maneira. Por isso, veremos como Ele É e isso fará com que desejemos nos afastar de tudo que desagrade a Ele. Como aconteceu com Isaías, relatado no capítulo 6 do livro de Isaías:

"Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "
Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".

Isaías 6:5-7


O avivamento irá produzir aquela tristeza relatada na Bíblia que produz arrependimento, como está escrito em 2ª Coríntios 7:9,10: "a tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito."

Assim, oremos para que o avivamento venha! Aquele que era covarde será revestido de coragem, aquele que não sabia falar se tornará eloquente, e por ai vai... o que Deus vai fazer vai ser algo real e visível! 

#EuVejoAvivamento #QuandoOTeuPovoOrar #ETeBuscar #Aleluia #GlóriaADeus

Andréia Camila


sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Deus, parece que é difícil só para mim."



"Parece que é difícil só pra mim..."

Quando passamos por dificuldades, muitas vezes sentimos como se fossemos os únicos a passar por determinadas situações, mas na verdade todo mundo tem suas lutas. Mas a boa noticia é que não estamos sozinhos, a grande verdade é que Deus não nos desampara. Quando vier o desânimo, lembre-se das palavras de Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Elias teve medo e se escondeu numa caverna, porque num momento de dificuldade chegou a pensar que era o único a sofrer perseguições. Mas a resposta de Deus: "fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram".
1ª Reis 19:18

Por isso, não se desespere, Deus é contigo. Apesar de tudo que estamos vendo, nos tempos atuais, ainda restam os sete mil. Muitos tem abandonado sua fé, mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses; muitos de nossos irmãos tem sido torturados e mortos pela sua decisão de seguir a Cristo, ainda sim você não está sozinho...Cristo é o Cabeça e o Corpo é constituído de diversos membros que estão espalhados por todo mundo. Por isso é que devemos estar unidos como Igreja, porque "um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12. Vamos orar uns pelos outros para que estamos fortalecidos em todo tempo!

A caminhada não é fácil, eu sei. Mas, aquele que permanecer até o fim, será salvo. Há certos sofrimentos que passamos por consequência de decisões erradas que fazemos, mas também existem os sofrimentos que enfrentamos pelo fato de sermos cristãos. Como diz a Palavra em 1ª Pedro 4:13-19:

"Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador? " Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem." 

Portanto, saiba que não está sozinho. Nunca pare de lutar, não sei o que você está enfrentando, mas sei de um Deus infinitamente bom que pela Sua graça e misericórdia, faz com que "todas as coisas cooperem para o nosso bem". Pode ser que nada faça sentido, mas continue clamando ao Senhor, talvez Ele não te livre da fornalha, mas te livre na fornalha. E todos verão a glória do Senhor!

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia."

Tiago 5.10-11

#SomosANaçãoDaCruz #SalvosPeloSangue #PovoEscolhido #NaçãoSanta #TemosQueSerUm

terça-feira, 23 de junho de 2015

Aproveitando a vida!




"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor."

Efésios 5:15-17


Aproveitar a vida não é aproveitar os banquetes que o mundo oferece, mas é viver segundo os propósitos de Deus! Um segundo longe de Deus e de seus propósitos é muito tempo! O tempo é muito curto, então vamos viver de maneira sábia!

"O mundo é um vendedor de ilusões", tudo parece tão bom, o que interessa é satisfazer o seu prazer, afinal de contas "a vida é curta, né?" Mas aí é que tá a grande questão, por ser tão curta é que temos que saber aproveitar cada momento. Quando o homem pecou no Éden, ele simplesmente não aproveitou sua vida ao máximo, não era esse o plano que Deus tinha. Quando Deus disse para ele não se alimentar daquele fruto, Ele estava apenas nos protegendo. Não precisamos experimentar todos os prazeres que o mundo oferece para saber se é bom ou não. Só precisamos confiar que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, sendo guiados pelo Espírito Santo para agradar o coração do Pai!

Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Romanos 8:13,14


Mas como aproveitar a vida? A verdade é que fomos criados para eternidade. Se a nossa esperança é só para essa vida aqui na Terra, então podemos viver de qualquer jeito, mas a partir do momento que nós entendemos que há um plano maior e que há muito mais do que apenas o aqui e agora, somos capazes de perceber que essa vida terrena é apenas um ensaio para eternidade!

"Há muito mais na vida que apenas o aqui-e-agora! O que vemos hoje é apenas a ponta do iceberg. A eternidade é todo o resto que você não vê sob a superfície. Como será a eternidade com Deus? Com toda a franqueza, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandeza do céu"

Rick Warren 

E aí como tem aproveitado o seu tempo? Se você tem vivido de qualquer maneira, ainda há esperança, Deus ainda tem propósitos para a sua vida. Muito tempo pode ter passado, mas Ele continua te amando! Volte para a casa do Pai! 



Andréia Camila

sábado, 20 de junho de 2015

Não seja óbvio!



Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. 

Mateus 5:43,44

Jesus nos convida a sermos diferentes, a fugir do roteiro, a não seguir o padrão proposto, é literalmente andar na contramão. Tenho percebido que nós, muitas vezes temos sido previsíveis, se alguém nos trata mal, pagamos na mesma moeda. Há um tempo atrás, li a seguinte frase: "minha educação depende da sua."; mas não deveria ser assim, a forma como agimos não deveria ser dependente de como o outro me trata, mas como eu gostaria de ser tratado.

É muito óbvio amar só quem nos ama, mas devemos ir além. Se a luz não brilhar nas trevas, quem brilhará? Se andarmos como o mundo anda que diferença há em nós? Na realidade, precisamos nascer de novo, para que sejamos, de fato transformados, para que sejamos novas criaturas! Precisamos conhecer a Deus, para entender o que é o Amor, pois a própria Palavra diz: "aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."

Por que a luz se destaca na escuridão? Porque ela foge do comum, o comum é escuridão, trevas. Mas ela ousa ser diferente no meio em que está. Então, temos que agir de maneira diferente para que olhem para nós e conheçam o amor maior, Jesus Cristo!

Temos que surpreender, temos que "desarmar" quem nos ofende, quem nos persegue,“a resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Provérbios 15.1). A grande questão é que não entendemos contra quem devemos lutar, ainda não entendemos o versículo que diz: "nossa luta NÃO é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Até, então não estamos apontando a mira por alvo certo! 

Não seja óbvio, surpreenda!

 "A ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus."
Romanos 8.19