Mateus 5:43,44
Jesus nos convida a sermos diferentes, a fugir do roteiro, a não seguir o padrão proposto, é literalmente andar na contramão. Tenho percebido que nós, muitas vezes temos sido previsíveis, se alguém nos trata mal, pagamos na mesma moeda. Há um tempo atrás, li a seguinte frase: "minha educação depende da sua."; mas não deveria ser assim, a forma como agimos não deveria ser dependente de como o outro me trata, mas como eu gostaria de ser tratado.
É muito óbvio amar só quem nos ama, mas devemos ir além. Se a luz não brilhar nas trevas, quem brilhará? Se andarmos como o mundo anda que diferença há em nós? Na realidade, precisamos nascer de novo, para que sejamos, de fato transformados, para que sejamos novas criaturas! Precisamos conhecer a Deus, para entender o que é o Amor, pois a própria Palavra diz: "aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."
Por que a luz se destaca na escuridão? Porque ela foge do comum, o comum é escuridão, trevas. Mas ela ousa ser diferente no meio em que está. Então, temos que agir de maneira diferente para que olhem para nós e conheçam o amor maior, Jesus Cristo!
Temos que surpreender, temos que "desarmar" quem nos ofende, quem nos persegue,“a resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Provérbios 15.1). A grande questão é que não entendemos contra quem devemos lutar, ainda não entendemos o versículo que diz: "nossa luta NÃO é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Até, então não estamos apontando a mira por alvo certo!
Não seja óbvio, surpreenda!
"A ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus."
Romanos 8.19