terça-feira, 22 de abril de 2014

Louve!


O ato de louvar ao Senhor é algo que não depende de circunstâncias. O verdadeiro adorador louva a Deus em todo tempo. Não importa se está passando por alguma situação difícil, ele simplesmente louva, porque sabe quem Deus é. 

O louvor é também uma arma de guerra: "O louvor golpeia o poder das trevas dispersa os oponentes demoníacos e frustra as estratégias de Satanás."
- Wesley L. Duewel
"Algo acontece no reino espiritual quando o povo de Deus começa a louvar, a cantar e adorá-Lo de verdade. Ocorre um liberar do Espírito e surge uma nova liberdade. As algemas do medo, da dúvida e das preocupações começam a cair."
(Trecho do livro "Senhor, ensina-nos a orar" de Morris Cerullo)


São tantos os relatos de acontecimentos, onde um coração adorador louvou ao Senhor, em situações tão difíceis, que poderiam murmurar, mas escolheram entoar louvores ao único Digno de louvor e adoração. E o resultado de cada episódio é surpreendente, porque sempre algo maravilhoso acontece. Entre tantos, podemos citar a passagem que está em Atos 16:25-26:

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram."

Algemas se soltam, cadeias se quebram, diante do poder da adoração. Porque há poder no nome que adoramos. Nome sobre todo nome, Jesus!

E então vamos adorar a Deus?

Já dizia aquela música: "Então louve, simplesmente louve. Tá chorando, louve, precisando, louve. Tá sofrendo, louve, não importa louve, teu louvor invade o céu".

Uma das minhas músicas gospel preferidas. A Palavra de Deus diz que Deus habita em meio aos louvores.

Quando você está passando por uma dificuldade, uma luta, seja sentimental, financeira, emocional, espiritual experimente louvar a Deus.

Muito provável que talvez não dê vontade de louvar, talvez você esteja desanimado, MAS LOUVE MESMO CONTRA SUA VONTADE.

O Louvor é pra Deus e o inimigo não suporta ver o cristão na dificuldade, abalado, LOUVANDO à Deus.

Talvez nesse fim de feriado você não tenha motivos para se alegrar, festejar... Mas ainda assim Louve e sinta aí na sua casa, no seu trabalho ou onde estiver, o agir do Espírito Santo.

Talvez o problema não vai sumir. Pode ser que sim. Pode ser que não. Mas ainda que o problema não seja resolvido, o Senhor renovará suas forças, trará um ânimo novo, e você vai encarar tudo com naturalidade pois saberá que o Senhor TODO PODEROSO está contigo.

Meu desejo é que vocês LOUVEM essa semana, independente das circunstâncias.

Uma semana abençoada pra vocês...



Jonathan Nemer