O mundo tenta nos iludir com a proposta de que somos livres para fazermos o que quiser. "A falsa liberdade" é promovida por aí, quando na verdade nos tornamos escravos de nossas escolhas. Porque não é bem assim,"faço o que eu quero e tá de boa", há consequências.... a Palavra diz que "o salário do pecado é a morte." Só há dois caminhos, ou longe de Deus ou perto dEle. Muitas coisas não nos convém não pelo fato de que Deus quer nos privar das coisas boas, mas porque Ele quer nos proteger, Ele quer que estejamos bem pertinho dEle, não perdidos por aí.
"Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas porque não quer que recorram a Deus. Seu pecado é como uma cadeia, só que tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair. A porta está aberta, até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca. Então é muito tarde."
Do filme Deus não está morto
Jesus veio nos libertar da prisão do pecado, Ele pagou fiança e ainda ficou preso em nosso lugar. Mesmo assim, muitas vezes retornamos a cadeia ao final do dia ou insistimos em ficar presos, embora nossa liberdade já foi sentenciada. Não que mereçamos, mesmo assim Ele fez tudo isso.
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."
Gálatas 5:1
E assim, Deus deseja que nós aceitemos e desfrutemos dessa liberdade conquistada na cruz do calvário. Permaneça firme e não se deixe enganar pelas propostas desse mundo mau!
Andréia Camila