segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sentados no banco de trás!


Chega de lutar com a força do seu próprio braço, chegar de caminhar sozinho, chega de confiar em si mesmo. Na direção da sua vida, só há lugar para um condutor, ou você deixa seu Pai dirigir ou você toma o volante das mãos dEle. Nos enganamos ao pensar que conseguimos sozinhos, não é uma boa opção entregar o controle da nossa vida para nós mesmos. 

Se não conhecemos o caminho que Deus tem para nós, como chegaremos lá? O SENHOR diz "os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos." Somente o Espírito Santo pode nos conduzir ao centro da vontade de Deus. 

O homem precisa reconhecer, de uma vez por todas, a sua dependência. O homem não pode salvar a "si" próprio. A salvação está relacionada ao que Cristo fez por nós, por isso que quando Jesus foi questionado sobre o que homem precisa fazer para obter a salvação ou quem poderia ser salvo, sua resposta foi "o que é impossível para os homens, é possível para Deus." Ou seja nem tudo se trata sobre o que posso fazer, mas o que Ele pode fazer por mim. Precisamos de uma reforma em nosso vocabulário, onde cada vez mais a Terceira Pessoa do singular esteja presente. Menos "EU", mais "Ele"!

Precisamos ser como crianças, sempre sentadas no banco de trás, deixando que o Pai nos leve. Jesus disse "quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". No nosso relacionamento com Deus, temos que ser sempre como crianças, porque quando uma criança cresce, ela pode dirigir o seu próprio veículo e ir para onde quiser. Mas se nós formos como crianças, sempre reconhecendo que somos dependentes, sempre estaremos seguros no banco de trás, enquanto o Pai dirige!

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus."

Romanos 8:14


O nosso papel, como filhos, é descansar, confiar e obedecer ao que Ele diz. 

Andréia Camila