"O lugar mais alto da fé não é conquistar Isaque, mas entregar Isaque. Porque Deus é mais importante que ele."
Pr. Eber Rodrigues
Isaque foi uma promessa de Deus para Abraão e quando Deus pediu o que entregasse, como deve ter sido difícil, mas em seu coração ele sabia que Deus estava no controle de todas as coisas.
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? " Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". Gênesis 22:7-8
A fé de Abraão gerou obediência a Deus. E naquele momento, foi necessário escolher entre a fé e a razão. Não tinha lógica nenhuma sacrificar algo que Deus sabia o quanto ele desejava. Mas as coisas de Deus são assim mesmo, não são para ser entendidas mas para que confiemos nEle mesmo sem a compreensão. Obedecer a Deus deve ser nossa primeira opção, mesmo que nos custe um bem muito precioso.
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1
Não sei o que você tem pedido a Deus ou que tem sonhado, mas uma coisa eu sei: Deus não nos decepciona. Entregue a Ele seus sonhos, seus planos, Ele tem algo surpreendente a realizar. Os sonhos dEle são maiores que os nossos! E lembre-se: as bênçãos não podem ser o seu alvo principal, e sim o Deus das bênçãos. A presença de Deus em nossas vidas é mais importante do que qualquer outra coisa. Busque o Reino de Deus primeiramente, as demais coisas virão. "Estar contigo vale mais pra mim, que as dádivas de Tuas mãos..."
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas? Romanos 8:32
Assista a esse vídeo que ilustra como foi o momento da decisão de Abraão de escolher entre a Fé e a razão.
Andréia Camila