Do que adianta uma voz afinada, se não tem uma vida alinhada com coração de Deus. Antes uma nota fora do tom do que viver de qualquer jeito, vivendo longe dos caminhos do Senhor e fora dos planos dEle.
Deus não procura grandes vozes, palavras bonitas, mas um coração adorador. Onde sua vida soa as ouvidos do Eterno como uma linda canção. A afinação que mais interessa para Deus é ver o seu filho seguindo a Sua vontade.
Ao orarmos não devemos encontrar palavras bonitas para falar com Deus, mas reconhecendo nossa pequenez diante dEle, sendo humilde e declarando que somos totalmente dependentes. Jesus conta a parábola da oração do fariseu e do publicano, vemos que Deus deseja achar em nós um coração humilde. Que obedece os mandamentos não por uma questão de religiosidade, mas porque sabe que a obediência é algo que agrada ao Pai.
"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Lucas 18:10-14
Somos instrumentos de Deus e Ele quer nos afinar! O instrumento tem que cooperar com o Instrumentista maior.
Andréia Camila