Sempre que Jesus quer fazer algo novo em nossas vidas, a nossa primeira reação é temer por não entender o que está acontecendo. Onde deveríamos somente confiar, mesmo sem entender:
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o
viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo. Mateus 14.25-26
E quando na empolgação decidimos sair do barco.
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre
as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mateus 14:28-29
Não nos mantemos de pé, porque o que motivou foi apenas a empolgação. E como disse o Pr. Vinicius Zulato: "A empolgação é boa para tirar você do barco mas não é o suficiente para fazer você andar sobre as águas."
E aí começamos a afundar, porque o que nos sustenta é sermos perseverantes. Deus quer de nós mais que empolgação, mas que permaneçamos confiantes nEle.
O que levou Pedro a afundar foi o fato que ele desviou o olhar de Jesus e passou a olhar para as circunstâncias. A boa notícia é que Jesus estava ali para salvar, escutando o clamor por socorro!
"Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Mateus 14:30
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Mateus 14:30
Medo é uma questão de foco: olhou pra Jesus o medo some; olhou pro medo Jesus some! Pr. Lucinho
Assim, não duvide nunca do que Ele é capaz de fazer. Se Ele te chamou, Ele garante! Pode até não ter lógica humana, mas as coisas de Deus vão além da nossa compreensão, não são para ser entendidas, mas com a fé que temos sejamos confiantes nEle em toda e qualquer situação.
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".
Mateus 14:31-33
Você
não vai naufragar, permaneça com os olhos em Jesus, não desvie os olhos
nem por um segundo. As circunstâncias não mudam quem Jesus é, Ele está
conosco, não tenha medo!
Persevere!
Andréia Camila