sábado, 15 de agosto de 2015

Certas vezes!

         

Então lhes disse claramente: "Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele".
João 11.14-15

Certas vezes, é preciso que Lázaro morra para que Cristo o ressuscite...

Certas vezes, é preciso que não haja caminho, para que o Senhor abra o mar.

Certas vezes, é preciso que não haja alimento, para que o Deus mande o maná!

Certas vezes, é preciso que falte água, para que da rocha, Ele faça água brotar!

Certas vezes, é preciso que o caminho seja mais longo, para algo que Deus quer nos ensinar!

No deserto, a gente aprende a depender! No deserto, a gente exercita a nossa fé!

Não importa a situação. Se você crer, a glória de Deus você irá ver!! Seja atravessar no meio do mar ou ver um morto que já cheira mal ressuscitar!

Andréia Camila

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sentados no banco de trás!


Chega de lutar com a força do seu próprio braço, chegar de caminhar sozinho, chega de confiar em si mesmo. Na direção da sua vida, só há lugar para um condutor, ou você deixa seu Pai dirigir ou você toma o volante das mãos dEle. Nos enganamos ao pensar que conseguimos sozinhos, não é uma boa opção entregar o controle da nossa vida para nós mesmos. 

Se não conhecemos o caminho que Deus tem para nós, como chegaremos lá? O SENHOR diz "os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos." Somente o Espírito Santo pode nos conduzir ao centro da vontade de Deus. 

O homem precisa reconhecer, de uma vez por todas, a sua dependência. O homem não pode salvar a "si" próprio. A salvação está relacionada ao que Cristo fez por nós, por isso que quando Jesus foi questionado sobre o que homem precisa fazer para obter a salvação ou quem poderia ser salvo, sua resposta foi "o que é impossível para os homens, é possível para Deus." Ou seja nem tudo se trata sobre o que posso fazer, mas o que Ele pode fazer por mim. Precisamos de uma reforma em nosso vocabulário, onde cada vez mais a Terceira Pessoa do singular esteja presente. Menos "EU", mais "Ele"!

Precisamos ser como crianças, sempre sentadas no banco de trás, deixando que o Pai nos leve. Jesus disse "quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". No nosso relacionamento com Deus, temos que ser sempre como crianças, porque quando uma criança cresce, ela pode dirigir o seu próprio veículo e ir para onde quiser. Mas se nós formos como crianças, sempre reconhecendo que somos dependentes, sempre estaremos seguros no banco de trás, enquanto o Pai dirige!

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus."

Romanos 8:14


O nosso papel, como filhos, é descansar, confiar e obedecer ao que Ele diz. 

Andréia Camila

sábado, 8 de agosto de 2015

Na Casa do Oleiro!

 
 
"Mas o vaso de barro que Ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e Ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade."

Jeremias 18:4

Eita glória! O Oleiro não descansa até ver o vaso terminado! Obrigada Papai por não desistir de mim!

Na nossa caminhada, constantemente "estragamos", mas quantas vezes for necessário o Oleiro nos refaz. A disposição do Oleiro é sempre nos tratar, nos sarar...nos transformar para que sejamos parecidos com Ele, Suas digitais ficam em nós quando somos moldados. Na casa do Oleiro é o nosso lugar, para que no momento que precisarmos de reparos, já estamos nas mãos do Especialista. Na casa do Oleiro é lugar de recomeço, muitos vezes desviamos do plano inicial que Deus tem para nós, mas quando permitimos o trabalhar do Espírito Santo, voltamos ao propósito para qual fomos criados, sendo novamente conduzidos ao centro da vontade de Deus!

O desejo do Oleiro não é "disfarçar" um defeito para aparentar que está tudo bem, mas te restaurar por completo para que você possa viver o propósito dEle. A transformação verdadeira é aquela que começa no interior e reflete no exterior! É muito fácil adotar uma aparência de falsa "espiritualidade", o que precisamos de verdade é nascer de novo, não "parecer" ser outra pessoa, mas ser verdadeiramente uma nova criatura em Cristo Jesus! A Bíblia diz a respeito de Moisés que continuou com o véu sobre o rosto, assim o povo não pode ver que sua face já não brilhava mais.
 
"para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório." 2 Coríntios 3:13

 A nossa mudança de vida deve ser reflexo do que está acontecendo dentro de nós. E não simplesmente aparentar que fomos transformados, mudando as roupas ou adotando um novo vocabulário, seguindo padrões religiosos, enganando a "si mesmo" de que já não é mais o mesmo. Que o nosso novo caminhar, seja resultado de andar com Jesus; que o nosso novo falar, seja resultado do hábito de conversar com Deus; que nosso vestir, seja pensando em agradá-Lo, que tudo que façamos, seja para a glória de Deus!

Na casa do Oleiro é lugar de conversão genuína! 

Andréia Camila

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jesus, tão superior aos anjos!


Para que falar com o palhaço se você pode falar com o dono do circo?

Acredito que Deus coloca anjos para cuidar de nós, mas “Jesus é tão superior aos anjos. Jesus, o incomparável, o filho de Deus...” A superioridade de Cristo em relação aos anjos vai muito além da ideia distorcida, e difundida de que os seres angelicais merecem adoração.

Os anjos são criaturas. Deus é Criador, inclusive dos anjos. Em Hb 1.14 diz que os anjos são chamados “espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”.

Assim, como o nosso General é Cristo, não faz sentido fazer orações aos anjos pedindo proteção.
A Bíblia diz: O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. (Salmos 121:8).

Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. (Salmos 91:11-12)
Leu isso? Ele é quem dá as ordens! Se atente a isso, caso o contrário os seus pedidos não chegaram ao destino correto.

Sendo assim, as nossas orações devem ser destinadas ao único Digno de todo louvor e adoração, Jesus! Afinal, não foram anjos que se entregaram em uma cruz para nos salvar, foi o próprio Cristo, Filho do Deus Vivo. Jesus é a ponte que nos ligou novamente a Deus, já que anteriormente o pecado fez essa separação.

Andréia Camila

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Identidade de filho!



Nós precisamos resgatar nossa identidade de filhos!

A palavra diz que Deus nos adota como filhos. Essa é a boa parte que temos que desfrutar. Muitas vezes vivemos sobrecarregados de tantas tarefas e não aproveitamos o valor de ser filho de Deus. O nosso serviço para o Senhor não deve ser visto como um peso ou uma obrigação, mas como uma maneira de demonstrar gratidão, um filho grato que só quer agradar o Seu Pai.

Muitas vezes parece uma corrida para mostrar quem é melhor, um passando por cima do outro...parece que Deus é o nosso patrão e nós somos seus empregados. E não é isso que Deus quer de nós, Ele quer que simplesmente sejamos seus filhos. 

Não há nada que possamos fazer para obter a salvação, não vem de nós, é dom de Deus. Não foi por nossos méritos, o próprio Jesus respondeu a cerca de quem poderia ser salvo: "o que é impossível para os homens, é possível para Deus". Ele quis dizer com isso que o homem não pode salvar a si próprio, nossos hábitos religiosos não nos salvam, nem nosso serviço... O que nos salva é o fato de Cristo ter morrido por nós quando éramos ainda pecadores.

Devemos fazer as coisas porque somos salvos e não para sermos salvos. O começo de tudo é entender quem nós somos, entender de que Deus é Pai e que nós somos seus filhos.

Nossa carteira de identidade não revela onde trabalhamos ou quem é nosso empregador, mas revela de quem somos filhos. Pois de quem somos filhos diz a mais respeito da nossa identidade e ser filho é um cargo eterno, nunca deixamos de ser filhos!

Talvez tudo que você precisa neste dia é sentar aos pés do Pai celestial e ouvir sua doce voz dizendo que você é filho amado dEle!

Andréia Camila

domingo, 2 de agosto de 2015

Por que não confiar?



Deus quer te libertar da mentira de que você precisa do pecado para ser feliz!

Acredite na verdade de Deus a seu respeito. O diabo tenta colocar interrogação em toda afirmativa de Deus, afinal de contas ele é o pai da mentira. Mas desacredite dessas mentiras, o que você precisa está em Deus!

"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento."
Tiago 1:6

O nosso maior erro é a incredulidade. Confie em Deus e na sua verdade! Não deixe a dúvida dominar sua vida, você pode até chegar a se perguntar o porquê de confiar, mas responda esse questionamento com outra pergunta. Por que não confiar? Diariamente, assim como o salmista, questione a sua própria alma porque não confiar em Deus, relate para ela quem Ele é, relembre seus grandes feitos, traga a memória aquilo que pode te trazer esperança. Quantas vezes Ele te levantou? quantas vezes suas lágrimas Ele enxugou? Certas vezes nossa alma precisa voltar a confiar em Deus!

Deus não iria te trazer até aqui para te abandonar. Tá bem claro que Ele te ama! Por isso, não deixe a interrogação entrar onde tem ponto final. Não importa a sugestão do "corretor"...haha..Ele é Deus que merece toda nossa gratidão e confiança!

Seja revestido de toda armadura de Deus para que esteja protegido dos dardos inflamados do maligno, para que nenhuma seta de dúvida atinja você! 

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." Efésios 6.10

Andréia Camila