sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em busca da tampa perdida...Descobri que minha panela estava vazia!



Talvez o que falta em nossas vidas, não estamos buscando. Talvez estejamos ocupados com muitas coisas, mas uma só é necessária!

Vivemos no corre-corre constante. O que tem ocupado a maior parte da sua mente? Talvez estejamos pensando muito nessa vida daqui! A Palavra diz para mantermos o nosso pensamento nas coisas do Alto. A sua vida não se resume apenas a essa vida terrena, há uma vida eterna que nos aguarda.


Não andeis ansiosos... Temos pensado demais com que iremos casar aqui na Terra, mas deixando de lado, a expectativa do grande casamento no céu. Talvez buscar o noivo na terra tem sido a sua grande prioridade, enquanto a busca pelo Noivo celestial esteja em segundo plano. 

Talvez o que falte na sua vida não seja a tampa da sua panela, mas o conteúdo dela. Assim como a panela não é preenchida se ela tiver tampada, não seremos cheios do Espírito Santo se tiver algo impedindo, se nos preocuparmos demais com a tampa, a panela acabará vazia. O que é mais importante a tampa ou o conteúdo? Por isso que muitos tem muitas coisas e se sentem infelizes, insatisfeitos, porque o que falta na vida deles é o essencial! 


Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas! Se preocupe, primeiramente em estar cheio de Deus. O Senhor sabe exatamente do que você necessita, se Ele providenciou a Sua presença, Ele não providenciará todas as coisas? Ele providenciou o Cordeiro, Ele proveu o Espírito Santo... que são mais importantes, o mais Ele fará!


Um grande emprego, a casa dos sonhos, o "príncipe encantado"...correr por tudo isso é em vão, sem antes buscar o mais importante, é como correr atrás do vento!


Viva nessa Terra como estrangeiro, se você está apenas de passagem para que se preocupar em construir grandes mansões? More em "tendas", crendo que essa habitação é apenas temporária. Sabendo que sua morada eterna já foi preparada e você está indo em sua direção. Não busque tesouros que tem data de validade, mantenha o pensamento nas coisas do Alto, onde ainda não são vistas, mas com certeza durará eternamente!

Andréia Camila

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Onde eu estarei?



Estou pensando muito na pregação de ontem a noite, no culto de quarta-feira, cujo o tema foi a "A parábola das dez virgens." E que me levou a grandes questionamentos...No grande dia será que estaremos entre os que serão deixados, ou entre os que serão levados? Será que estaremos entre as noivas prudentes ou entre as insensatas? Quando a porta se fechar, entraremos com o Noivo ou ficaremos do lado de fora? Quando o dilúvio vier, será que estaremos dentro da arca ou fora dela?

Precisamos despertar do sono antes que o despertador toque, antes do soar da trombeta. Porque nesse dia, não teremos mais tempo. Não podemos deixar para nos preparar quando se ouvir grito: "Eis o Noivo." Temos que estar preparados para que quando Ele venha, estejamos prontos!
Todo o casamento tem seus preparativos antes do grande dia. Nas bodas do Cordeiro não será diferente, os preparativos devem estar a todo vapor nesses últimos dias, para a grande festa!

Pode ser hoje, pode ser amanhã, cabe a nós (A Sua Noiva) sermos prudentes! Para que sejamos encontradas com azeite em nossas vasilhas!

Haverá o tempo em que não haverá mais tempo! E quem sabe esse tempo será hoje...

Maranata, ora vem SENHOR Jesus!

Fé!

Vamos meditar na Palavra? Abra sua Bíblia em Hebreus 11, fala sobre a fé e como ela foi fundamental na vida de muitos. A fé está totalmente ligada a confiança, você confia no Deus que pode chamar a existência as coisas que ainda não se existem. Primeiro a gente marcha, depois o mar se abre. A fé não está relacionada com o que podemos ver, mas o que ainda está por vir. Fé é isso! Te levar a crer que você chegará ao outro lado, mesmo que não haja ponte para atravessar. Te leva a crer que virá chuva pesada em tempos de sequidão, faz você preparar a capa e o guarda-chuva mesmo quando não há nenhuma nuvem sequer nos céus!

"Não me guio pelo que vejo, mas sigo pelo que creio."

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Liberdade ou Libertinagem?


O mundo tenta nos iludir com a proposta de que somos livres para fazermos o que quiser. "A falsa liberdade" é promovida por aí, quando na verdade nos tornamos escravos de nossas escolhas. Porque não é bem assim,"faço o que eu quero e tá de boa", há consequências.... a Palavra diz que "o salário do pecado é a morte." Só há dois caminhos, ou longe de Deus ou perto dEle. Muitas coisas não nos convém não pelo fato de que Deus quer nos privar das coisas boas, mas porque Ele quer nos proteger, Ele quer que estejamos bem pertinho dEle, não perdidos por aí.

"Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas porque não quer que recorram a Deus. Seu pecado é como uma cadeia, só que tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair. A porta está aberta, até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca. Então é muito tarde."

Do filme Deus não está morto

Jesus veio nos libertar da prisão do pecado, Ele pagou fiança e ainda ficou preso em nosso lugar. Mesmo assim, muitas vezes retornamos a cadeia ao final do dia ou insistimos em ficar presos, embora nossa liberdade já foi sentenciada. Não que mereçamos, mesmo assim Ele fez tudo isso. 

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."

Gálatas 5:1

E assim, Deus deseja que nós aceitemos e desfrutemos dessa liberdade conquistada na cruz do calvário. Permaneça firme e não se deixe enganar pelas propostas desse mundo mau!

Andréia Camila

terça-feira, 28 de julho de 2015

Confiar é se lançar!



"Sei que depender é como viver perigosamente/ Mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz... Você estará ao meu lado, me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem." 

Tenho meditado na letra dessa linda canção. Deus quer que coloquemos a nossa confiança nEle, mas certas vezes não conseguimos fazer isso. Parece que uma Palavra de que tudo vai ficar bem, que Ele está no controle de tudo não é suficiente para nós. A promessa de alguém, o fato de uma pessoa dar sua palavra não vale muito hoje em dia... e isso tem refletido na nossa confiança no Pai, uma criança se lança nos braços do pai porque sabe que ele estará ali para segurá-la. É essa essência que devemos ter, se Ele estende os braços, podemos nos jogar sem ter medo de cair. É aí que a fé precisa entrar em ação, pois muitas vezes a sensação de sair do chão firme não nos parece seguro, como alguém que pula de Bungee Jump, mas embora ele salte de um lugar muito alto, tem cordas que o mantém seguro. Assim é conosco, enquanto saltamos em direção a vontade de Deus, o Seu amor nos mantém seguros. Precisamos acreditar dessa maneira!

Por isso, não tenha medo de obedecer a voz de Deus. Tão somente confie nEle, tão somente confie em Sua vontade que é boa, perfeita e agradável!


Confiar é se lançar! O que faz me lembrar de outra música: "Buraco escuro, a fé é isso, você se joga e deixa com Deus o impossível." Depender de alguém para te segurar é aparentemente perigoso, mas se esse Alguém for Deus com toda certeza Ele não irá falhar. A vida com Deus é uma verdadeira aventura, é um perigo mais seguro que existe.


#confiança #segurança #fé #Deusnocontrole #aquietaminhaalma #descansa #coragem


Andréia Camila

domingo, 26 de julho de 2015

Espírito Santo!



Que grande privilégio nós temos, foi enviado a nós o Espírito Santo. Ele nos permite que estejamos tão perto de Deus onde quer que estejamos. Porque Ele está em nós, somos o Seu templo. Não é necessário pisar onde Jesus pisou aqui na Terra para conhecermos a Deus, pois o próprio Espírito nos revela quem Ele é. O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em nós. Dê lugar para que esse Espírito atue em todas as áreas da sua vida. Até o ponto que não apenas você O tenha, mas que Ele te tenha por completo!


O que vai fazer grande diferença em nossas vidas não é andar onde Jesus andou, mas permitir que Ele ande em nós por meio do Seu Santo Espírito. Pois só assim seremos transformados... Jesus abriu mão de Sua glória e veio na Terra morar e o Espirito Santo escolheu seu oração para habitar! Um dia o Verbo se fez carne e habitou entre nós, outro dia Ele passou a habitar em nós por meio do Espírito Santo! Foi necessário que Jesus voltasse ao Pai para que o Conselheiro fosse enviado a nós!


"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei."

João 16:7

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

João 14:18

Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
João 14:20


Ele não é apenas Santo, mas Santificador, sempre pronto a nos santificar. Ele nos prepara para nos encontrar com o Senhor, porque a própria Palavra diz: "sem santificação, ninguém verá ao SENHOR."



Tenha um relacionamento com o Espírito Santo!


Andreia Camila