Nesse final de semana que passou tive a oportunidade de participar do I Congresso de Mulheres Sertanejas em Euclides da Cunha - Bahia. E uma das ministrações da Palavra mais marcantes foi com a Pra. Érica Gomes, ela se baseou na passagem que está em Marcos 2, que conta que alguns homens carregavam um paralítico em uma maca, levando-o até Jesus para que fosse curado de sua enfermidade.
Ela nos contou um pouco do seu testemunho e disse que houve um momento em sua vida em que também estava em uma maca, uma maca espiritual: "A pior paralisia não é no corpo, mas a paralisia espiritual!". (Pra. Érica Gomes)
Deus quer nos usar, Ele conta conosco! Ele procura pessoas dispostas para suportar a dificuldade do caminho, o peso da maca para levar pessoas a Cristo.
"Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico." Marcos 2:4
E essa passagem nos mostra que foi necessário a persistência daqueles homens para conseguir chegar até Jesus. Chegando no local em que Jesus estava, enfrentaram mais um obstáculo que foi a multidão. Assim é na nossa vida, haverá dificuldades no caminho, mas Deus nos dará estratégias. Se for preciso, o Senhor providenciará ferramentas para abrir uma abertura no teto.
"Se Deus colocou algo no teu coração, Ele dará estratégias, porque Ele não é deus de confusão!" (Pra. Érica Gomes)
Outro ponto importante que pode ser levantando é a questão da união, aqueles homens se juntaram para cumprir um propósito. Precisamos entender que somos um corpo e não tem ninguém melhor do que ninguém.
“Nenhum de nós vai chegar ao céu ou cumprir os propósitos de Deus aqui na Terra sozinho. Se não aprendermos a trabalhar em equipe, a gente não vai chegar a lugar nenhum".
Pr. Lucinho
A Pra. Érica nos contou que quando estava numa maca espiritual, a sua mãe persistiu em oração. E fazendo uma relação com o texto de Marcos 2, disse que a oração é a corda que vai levar aquela pessoa a Cristo. Não podemos desistir de orar, eu sei que Deus tem muito mais para realizar na nossa vida, na vida da nossa família.
E no final do caminho valerá a pena, porque algo acontece, não voltaremos no mesmo estado que antes. A maca estará vazia, o milagre irá acontecer!
O caminho carregando a maca é um só, “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Sl 126.6 (Pra. Érica.)
E Depois de abrir a passagem no teto, do milagre acontecer, quem vai reparar o buraco no teto? Deus também tem procurado aqueles dispostos a servir nos bastidores. Onde estão os reparadores que irão arregaçar as mangas mesmo quando não tem plateia, longe dos holofotes?
Essa mensagem que deixo para você! Será que Deus pode contar com você? Está disposto a suportar as dificuldades da caminhada? Ouvir criticas? Reparar o telhado, mesmo quando não tem ninguém olhando? Pense nisso!
Andréia Camila