Hoje, a palavra pregada no culto foi "Avivamento", falando um pouco da importância do avivamento para a Igreja e até mesmo para as pessoas que ainda não conhecem a Jesus, porque tamanho será o mover do Espírito Santo que milhares e milhares de pessoas serão atraídas e entregarão suas vidas a Cristo!
Precisamos desejar o avivamento, buscar diariamente o avivamento pessoal, tendo fome e sede pela Palavra, pela presença de Deus! O avivamento começa dentro de nós, acredito que o avivamento individual levará ao avivamento coletivo, pois tudo começa com uma faísca. É a Igreja que deve buscar o avivamento, o Senhor chama o Seu povo para busca-lo, Ele promete ouvir o nosso clamor e responder de forma clara, não restando dúvidas que Ele que está agindo!
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar."
2º Crônicas 7:14-15
Eu creio num avivamento que irá gerar transformação genuína, não vai ser algo de aparência, mas seremos totalmente transformados, totalmente cheios do Espírito Santo a ponto de transbordar e exalar, ficando visível para todos que há algo diferente em nós. O avivamento produzirá um ambiente em que pessoas confessarão os seus pecados, serão curadas, haverá um fome pela Palavra, pela oração e jejum... nunca vista antes. Não será algo forçado, mas o sobrenatural será normal. O avivamento irá produzir unidade da Igreja!
O propósito maior é que sejamos santificados, nos tornando mais parecidos com Aquele que é Santo. Pois o Espírito Santo não é apenas Santo, mas "Santificador"... E Ele está pronto para nos santificar. O avivamento é a vida de Deus em nós!
No avivamento, seremos confrontados com a santidade de Deus e isso levará a confessarmos nossos pecados, até aqueles "pecados de estimação", aquelas pequenas pedras que costumamos tropeçar, "só uma mentirinha branca", "só uma inveja santa", que aos nossos olhos não pareciam ser tão nocivos, mas que nos afasta de Deus da mesma maneira. Por isso, veremos como Ele É e isso fará com que desejemos nos afastar de tudo que desagrade a Ele. Como aconteceu com Isaías, relatado no capítulo 6 do livro de Isaías:
"Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "
Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".
Isaías 6:5-7
O avivamento irá produzir aquela tristeza relatada na Bíblia que produz arrependimento, como está escrito em 2ª Coríntios 7:9,10: "a tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito."
Assim, oremos para que o avivamento venha! Aquele que era covarde será revestido de coragem, aquele que não sabia falar se tornará eloquente, e por ai vai... o que Deus vai fazer vai ser algo real e visível!
#EuVejoAvivamento #QuandoOTeuPovoOrar #ETeBuscar #Aleluia #GlóriaADeus
Andréia Camila